No último dia 30 de maio, o pré-candidato a prefeito pela cidade de Sapé, na mata paraibana, João Neto, mais conhecido por Jojó (DEM), participou do lançamento da pré-candidatura a vereador do jovem Eduardo Justino, mais conhecido na cidade por Dudu, que reside no loteamento São Francisco.
Dudu, é babalorixá, com casa de candomblé aberta em Sapé. Ele é ativista cultural, com uma trajetória brilhante no grupo de dança Apocalys, também faz parte do grupo de quadrilha junina Estrela da Vida, da caixa d’agua. “Esse jovem tem história. Foi diretor de comunicação da escola de samba Santa isabel, passou ela casa da juventude Lar Fabiano de Cristo. Um dos fundadores da quadrilha junina fogueira Nordestina, único grupo de quadrilha junina existente em Sapé”, disse o vereador Jojó (DEM).
Dudu está se propondo a buscar uma vaga na Câmara Municipal, Casa Poeta “Augusto dos Anjos” em Sapé. “Quero continuar defendendo nossa luta, como ativista cultural, defendendo a bandeira da juventude, da melhor idade, do LGBT do povo do terreiro, enfim dos interesses do povo em geral de Sapé, que tanto precisa de transformações. Quero também dizer que como morador do bairro São Francisco, irei defender essa comunidade, que tanto sofre com o descaso de uma gestão que está de costa para o povo de nossa cidade”, declarou Dudu.