Os vereadores sapeenses Johni Rocha (PSDB), presidente da Câmara Municipal, Wilson Cavalcante (PP), Vera do Peixe (PSDC), Adriano de Inhaúa (PSD), Nego Simplício (PT), Robson Guedes (PTB), Graça (PTB) e Arquimedes (PP), realizaram, na manhã desta quarta feira (25), uma visita surpresa ao Hospital Regional Doutor Sá Andrade, localizado no município. “O objetivo dessa visita foi constatar denuncias realizadas por funcionários efetivos do Hospital, do descaso que vive aquela unidade de saúde no governo do prefeito Roberto Feliciano”, declarou Johni Rocha.
Na ocasião os vereadores que integram a bancada “Câmara Independente” e que são maioria no legislativo municipal, encontraram a unidade hospitalar em estado de abandono administrativo e com a ausência de condições básicas de funcionamento. “Encontramos colchões rasgados, falta de lençóis nos leitos, sistema de climatização sem funcionamento nas enfermarias, sala de esterilização, que é o coração do hospital, em condições precárias, ausência de médicos especialistas, entre outras irregularidades que inviabilizam o bom atendimento ao serviço de saúde dos pacientes de Sapé e região” afirmou o vereador e Vice Presidente da Casa Augusto dos Anjos, Wilson Cavalcante.
Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Johni Rocha (PSDB), essa situação é crítica e lamentável, mas não pode continuar. “Não podemos admitir que a população continue carente dos serviços de saúde que tem que ser prestados pelo único hospital existente em nosso município e que ainda atende a outras cidades da região. Em nossa visita pudemos verificar que muitos medicamentos têm que ser comprados pelos próprios pacientes, pois o hospital não oferece sequer os medicamentos básicos para atender as necessidades, até mesmo os ventiladores são levados por familiares dos internos, o que aumenta ainda mais o risco de contaminação hospitalar. Com saúde não se brinca, pois saúde é vida. Fomos eleitos para cuidar do povo e faremos isso durante todo nosso mandato, o poder público municipal tem que apresentar uma solução imediata para o caso. A situação do Sá Andrade é critica e não pode continuar assim”, Finalizou Johni Rocha.
Ofarolpb.com