![](https://i0.wp.com/www.ofarolpb.com/wp-content/uploads/2017/06/rose-300x154.jpg?resize=300%2C154)
Jovens terão direito à meia-entrada em espetáculos artísticos, culturais e esportivos.
A Secretária de Educação e Cultura do Município de Mari, Zona da Mata Paraíbana , Rosemagna Cunha, participou nesta segunda-feira (12), às 10h, do lançamento do ID Jovem Nordeste, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural, em João Pessoa. O evento foi organizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e da Secretaria Executiva de Juventude, e pela Secretaria Nacional de Juventude do Governo Federal. A solenidade contou com a presença do secretário nacional de Juventude, Assis Filho, da vice Governadora Lígia Feliciano, de deputados estaduais, de secretários de juventude nordestinos, além de prefeitos e gestores de juventude de mais de 100 municípios paraibanos.
O programa garante aos jovens com renda familiar de até dois salários mínimos o direito à meia entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual. Os jovens devem ser inscritos no Cadastro Único do Governo Federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses, com idade de 15 a 29 anos e comprovar renda familiar de até 02 (dois) salários mínimos.
“É fundamental trazer para o centro da pauta política e das agendas de gestão, a política pública de juventude, nesse sentido, o ID Jovem (Identidade), surge como uma garantia de direitos previstos no estatuto da juventude e, portanto, uma conquista fundamental para as juventudes. A Gestão do Prefeito Antonio Gomes tem o olhar para todos os segmentos, e trabalhar incansavelmente pela juventude mariense é uma das nossas missões”, frisou a Secretária de Educação, Rosemagna Cunha, que esteve acompanhada do Gerente Municipal de Esportes, Acássio e da Assessora Maria de Fátima.
Com assessoria de comunicação da PM de Mari/PB