O site O Globo publicou neste domingo (16) uma matéria onde apontava os prováveis aliados do presidente Jair Bolsonaro (Aliança Pelo Brasil) na disputa municipal de 2020. De acordo com a matéria, em João Pessoa, onde o presidente teve 54,8% dos votos válidos no segundo turno de 2018, há uma disputa acirrada no campo bolsonarista.
“O deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PSL), que participa das articulações do Aliança no estado, tenta se viabilizar, mas o seu baixo desempenho na eleição de 2018, quando foi apenas o 31º mais votado para Assembleia local, é visto como empecilho”, diz o site.
O portal continua: “O pastor Sérgio Queiroz, secretário nacional de Proteção Global, cargo vinculado ao Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, é visto como um nome mais viável”.
Damares torce contra
Durante passagem por João Pessoa, onde cumpriu agenda administrativa, a ministra da Mulher no último dia 26 de outubro, Damares Alves, concedeu entrevista exclusiva ao repórter Felipe Nunes, da Rádio Arapuan FM.
Durante a entrevista, Damares conversou sobre as eleições 2020 em João Pessoa e defendeu a permanência do secretário nacional de proteção global, Sérgio Queiroz, no Governo Federal, revelando uma torcida para que ele não se candidate na disputa do próximo ano.
Segundo a ministra, Queiroz tem tido um papel importante na missão que desempenha e uma eventual saída sua desfalcaria a equipe do presidente Jair Bolsonaro. “Por favor, não façam isso, deixem ele cuidar do Brasil”, declarou.
Nessa sexta-feira (25), Damares Alves participou de uma solenidade de reparação à memória da sindicalista Margarida Maria Alves, assassinada em 1983, na cidade de Alagoa Grande, no Brejo paraibano.
Redação