O Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos na Paraíba, Empreiteiras e Similares (Sintect-PB) oficializou, hoje (30), um ato público contra a nomeação de Jackson Silva para a Superintendência dos Correios na Paraíba. O “ato contra a nomeação de bolsonaristas nos Correios” acontecerá nesta terça-feira (31), às 7h30 da manhã, em frente ao Complexo Operacional e Administrativo (COA), no bairro do Cristo, em João Pessoa.
A Sintect reforçou, por meio de uma publicação no Instagram, que o ato será para mostrar indignação do Sindicato com a nomeação de Jackson, o qual apoiou o ex-presidente Jair Bolsonaro em 2018. O sindicato aponta que a nova gestão “está em total desacordo com o perfil adequado para nova política vigente no país”.
“Que bolsonaristas NÃO assumam a gestão na direção dos Correios. Que os indicados que assumirem cargos de direção nos Correios tenham compromisso em atender às reivindicações dos trabalhadores de melhorias das condições de trabalho. Que os indicados que assumirem cargos tenham competência técnica e compromisso social”, disse o Sintect em nota.
Além dos próprios profissionais da estatal, o sindicato convocou outras centrais sindicais, movimentos sociais e partidos políticos para a manifestação desse dia 31 de janeiro.
Leonardo Abrantes – MaisPB