Foto/arquivo/Gabriel
A vereadora Tânia do Professor Josa (PL) da cidade de Mari apresentou projeto de lei cobrando da gestão a implantação do programa “remédio em casa. “Esse projeto tem por objetivo destinar a entrega de medicamentos de uso continuo nas residências de pessoas idosas, com deficiência, mobilidade reduzida e portadores de doenças crônicas”, afirmou a vereadora.
Tânia do Professor Josa destacou que essas pessoas ficam em filas ao lado da farmácia básica em condições precárias. “Isso não pode acontecer, pessoas com problemas de saúde tendo que chegar as quatro da manhã e ficar em fila em situação precária, já bastam os problemas de saúde que eles têm e a dificuldade de se deslocarem até a farmácia básica para obter os medicamentos”.
Segundo a vereadora, essa iniciativa já existe em diversas cidades. “Iniciativas semelhantes já existem, adotadas com sucesso, promovendo dignidade, inclusão social e bem-estar para a população mais vulnerável. Dessa forma, a criação do programa remédio em casa se mostra essencial à saúde”, afirmou Tânia.
OfaroolPB