Os frutos começam aparecer, tanto que nesta quarta-feira (27) foi possível apresentar o trabalho realizado entre a Gerência de Cultura e a Secretaria de Desenvolvimento Humano, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, onde foi concluída a 2ª etapa do curso de violão que atendeu adolescentes, jovens e adultos do município.
O Gerente de Cultura, Fábio Brito, falou da satisfação em poder estar realizando esse trabalho, que também é social e se comprometeu a buscar outras parcerias para projetos importantes como este. “Mari é uma cidade muito musical e com essa força de convivência e culminância deste curso de violão, estamos satisfeitos em poder realizar esse trabalho e outros estão sendo implementados, a exemplo do Coral Municipal.” Destacou Fábio Brito.
A valorização dos talentos locais, segundo o gerente, será o foco do trabalho que deverá ser intensificado ao longo dos quatro anos de gestão do Prefeito Antonio Gomes. A tendência é consolidar essa política pública.
Os alunos do curso de violão ao se apresentarem emocionaram seus pais e o público presente, que dentre outras músicas, puderem curtir a belíssima canção Trem Bala, de composição da renomada cantora Ana Vilela.
Um dos pais de alunos relatou a importância da iniciativa da gestão em promover a cultura do município. “Me sinto feliz neste momento em poder ver os meus filhos aprendendo a tocar violão, tenho certeza que se meu pai estivesse aqui, estaria da mesma forma feliz”. Falou emocionado, Erivaldo (pelado).
O SCFV – Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, é parte integrante da Secretaria de Desenvolvimento Humano, e atualmente é Coordenado pelos Orientadores Sociais Luiz Carlos (professor de violão), Marcleide Monteiro e Roneide Bezerra.
Com assessoria, por Luiz Carlos