Na sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Sapé-PB, o vereador Nego Simplício apresentou o Requerimento nº 162/2025, solicitando a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Coqueirais, nas imediações do campo conhecido como “O Tadeuzão”.
A iniciativa visa atender uma demanda antiga da população local, que há anos sofre com a falta de uma unidade de saúde próxima, o que obriga muitos moradores a se deslocarem longas distâncias em busca de atendimento médico. Com a construção da UBS, será possível garantir mais qualidade de vida, dignidade e acesso rápido a serviços de saúde essenciais como consultas, vacinação, exames e acompanhamento de gestantes, crianças e idosos.
“É uma solicitação que nasce do clamor do povo. Os moradores do Coqueirais merecem uma estrutura de saúde mais próxima, mais humana e que atenda às necessidades da comunidade com respeito e eficiência. Seguimos firmes, lutando por melhorias reais para quem mais precisa”, destacou o vereador Nego Simplício durante seu pronunciamento.
A proposta agora segue para análise do Poder Executivo, com a expectativa de que seja atendida o quanto antes, trazendo mais estrutura e cuidado para a saúde do povo sapeense.
Com assessoria