O vereador Pedro Salustiano da Silva (Pedro de Carma – PSDB) foi descartado da bancada aliada do prefeito Denilson Freitas (Didiu – PSDB) na Câmara Municipal de Pirpirituba. O descarte partiu do presidente da Casa, Givanilson Lira de Freitas (Batatinha – PSD).
Ao usar a tribuna na sessão da última quinta-feira (4), Batinha disse reconhecer o vereador Pedro de Carma como um dos melhores presidentes que já passou por aquela casa legislativa. “Considero o senhor e o ex-presidente Ronaldo José de Abreu (Ronaldinho)”, destacou.
Ao concluir aparte dos elogios, o presidente da Câmara Municipal de Pirpirituba, ainda da tribuna da Casa, disse não considerar mais o vereador Pedro de Carma como integrante do bloco de situação, pois as matérias enviadas pelo prefeito têm recebido o voto contrário do parlamentar.
Presidente da Câmara: “Não considero mais Pedro de Carma integrante da nossa bancada” (Imagem: Fato a Fato) |
Batatinha chegou a enumerar casos em que Pedro Salustiano votou contra. O primeiro foi ao projeto, enviado pelo prefeito, criando cargos de advogados para vários órgãos da Prefeitura de Pirpirituba. O segundo tratou-se da ata da sessão anterior, votada na última quinta-feira, dia 4. E outro, conforme o presidente, tratava do pagamento de precatórios a servidores da Prefeitura de Pirpirituba.
Quando terminou a sessão e após ouvir as declarações do vereador Batatinha, Pedro de Carma disparou: “Não devo nada ao prefeito, nem ao presidente da Câmara. Fui eleito pelo povo. Também não pertenço à oposição e a situação. Sou independente”, bradou.
A editoria de Fato a Fato tentou uma entrevista com Pedro Salustiano, mas o vereador não quis se pronunciar.
Da Redação/Fato a Fato