Após a visita do presidente estadual do PRTB em Patos, causou surpresa o lançamento da candidatura do prefeito Luciano Cartaxo a governador pela única vereadora do partido na cidade sertaneja. A vereadora Edjane Araújo, inclusive, apresentou voto de aplauso e título de cidadão patoense para o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) na Câmara Municipal da cidade.
Na ocasião, Edjane lançou Cartaxo como candidato a governador. Ela disse que seria muito bom para o Sertão que o prefeito Luciano Cartaxo fosse candidato a governador, já que é natural de Sousa e conhece a região. “Além da identidade, Luciano Cartaxo demonstra conhecimento dos problemas do Sertão e da necessidade de cuidar do povo sertanejo, com melhoria na saúde, educação, implantação de um programa de assistência infantil e geração de emprego e renda”, afirmou.
Porém, o imbróglio surge devido ao PRTB ser alinhado ao governador Ricardo Coutinho e sendo até oposição a Luciano Cartaxo em João Pessoa. Sendo assim, o posicionamento da vereadora do partido causou estranheza estadualmente.
Atualização – Em contato com o Blog do Gordinho, a vereadora Edjane Araújo (PRTB) afirmou que não lançou o nome de Luciano Cartaxo para governador nas eleições de 2018. “Me perguntaram o que acho de mais um nome como candidato, e como advogada que sou, não poderia dizer que sou contra qualquer nome, porque vivemos em uma democracia. Então óbvio que pode ter vários candidatos para quaisquer cargos, essa foi minha afirmação. Em momento nenhum lancei o prefeito de João Pessoa como governador da Paraíba”, disse.
Já sobre sua presença em um evento com Cartaxo, Lucélio Cartaxo (PSD) e Dinaldo Wanderley (PSDB), ela justificou dizendo que se deve ao convite de um amigo, o vereador Diogo Medeiros (PSB), para posse de sua esposa, Samira Medeiros (PMN), como presidente municipal da sigla. “Eu só estava como convidada”, finalizou.
Com relação ao voto de aplauso e título de cidadão patoense a Luciano Cartaxo, ela disse que também prestou as mesmas homenagens ao prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), ambos pelo mesmo motivo: por acolherem os cidadãos patoenses em suas redes municipais de saúde.
Com Blog do Gordinho