Entre os candidatos a vereador que faleceram estão o capitão Ronaldo, enfermeiro e ex-presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-PB). Ele morreu vítima do novo coronavírus.

A Paraíba tem sete candidatos falecidos antes do primeiro turno. Uma das pessoas que morreu antes da eleição foi a vice-prefeita de Cruz do Espírito Santo, Aelly Victor, candidata a reeleição. Ela morreu vítima de um câncer, na última segunda-feira (9).
Conforme apurou o ClickPB, entre os candidatos a vereador que faleceram estão o capitão Ronaldo, enfermeiro e ex-presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-PB). Ele morreu vítima do novo coronavírus.
Também entre os candidatos falecidos estão Bosco Soldado, de Bonito de Santa Fé e Pabllo Figueiredo, de Sousa. Entre as mulheres, além de Aelly Victor, também foram registradas as mortes de Rita Lopes, de Piancó; Verônica de Chambar, de Lagoa Seca; e Neuza de Pequeno, do município de Cuité.
O TSE também registrou o número de candidatos que renunciaram à candidatura. Em João Pessoa, Pablo Honorato desistiu da candidatura a prefeito e se desfiliou do PSOL. No total, a Paraíba tem outros 256 candidatos que renunciaram às disputas nas Eleições 2020. Ainda entre os inaptos do pleito, 28 tiveram pedido de registro de candidatura não conhecido e nove com registro cancelado.
O domingo (15) será de votação em primeiro turno. Em caso de segundo turno, a votação será no dia 29 de novembro.
