Recebi um vídeo do meu amigo, ex-colega do BB, Fernando Hugo, e logo pensei como o personagem da “Escolinha do Professor Raimundo”: por que escrever? Por que não escrever? Por que escrever? Resolvi escrever. Pronto! O conteúdo do vídeo é de uma profundidade tamanha que o arquivo é pra ser guardado em pasta específica, protegido por senha, e salvo em várias mídias como Pen Drive, HD externos, e até nas “nuvens” do nosso velho companheiro e inseparável Google.
Todos os dias acordamos, abrimos os olhos, observamos tudo ao redor e pensamos: “este é mais um dia na minha vida”. Tal qual o vídeo relata, não é mais um dia, e sim “O” dia, que lhe é dado, ofertado gratuitamente: HOJE. Ele chega como um presente, aliás, o único presente que você tem nesse exato momento. Só lhe resta uma atitude: agradecer. Gratidão é a palavra é o comando de ordem de cada dia seu. Você não precisa se esforçar para fazer mais nada. Se cultivar esta resposta no fundo da alma, assumindo como resposta o dom que esse Dia, como se fosse o primeiro e o último da sua vida, você, efetivamente terá tido um bom dia.
Somos surpreendidos todos os dias ao abrirmos os olhos, pois através deles vislumbramos uma grande escala de cores que nos é oferecida para o nosso deleite. Não temos o hábito de olharmos para o céu. Perdemos esse costume, tão entretidos que estamos com o que temos aqui embaixo. O firmamento nos presenteia com lindas imagens alternadas. Às vezes límpido outras semi encoberto de nuvens neve, que se movimentam mudando a paisagem em frações de milésimos de segundo. Geralmente olhamos para o céu e somente enxergamos o mau tempo e o bom tempo. O cenário celeste é um espetáculo de nuances e quadros que se renovam e que jamais se repetirá na mesma intensidade e forma.
Ao olhar para o rosto de uma criança, com a sua inocência natural; para o olhar de uma mãe, sempre preocupada com o bem estar do seu filho; quando olhamos nos rostos das pessoas, amigas de convívio permanente ou não, não nos damos conta de que, por detrás de cada face existe uma estória, de penetração impossível, não apenas de cada um, mas também de seus antepassados.
Abreviando, todas as pessoas, das diversas faixas etárias, dos diversos continentes, pensamentos, crenças e valores, todos convergem para você, como fonte de água da vida, restando a você a opção de abrir o coração e beber.
Não raro nos voltamos e nos revoltamos com um mundo de pessoas cruéis e cada vez mais isoladas em seus egoísmos doentios e percepções excludentes. Paradoxalmente condenamos a violência e aplacamos as atrocidades penais e justiceiras como forma de consertar o mundo.
Com frequência, passamos a vida desapercebidos que a humanidade, através da sua criatividade, vem nos presenteando com inventos e criações que nos trazem conforto, nem sempre disponíveis a milhões de gente que pertencem às civilizações paupérrimas, desprovidas de qualquer condição humana, a mais simples que seja. Um teto para abrigar do sol e da chuva não se encontra ao alcance de muitos. Girar uma chave e se beneficiar da água quente ou fria de um chuveiro, Tocar num interruptor e usufruir da luminosidade de uma lâmpada é uma riqueza singela de pouca expressão para o nosso ego insaciável; água potável para saciar a sede, tudo isso foi criado por muitas pessoas, portanto existem benefícios para nós, provindos da raça humana, que hoje a vemos sem nenhum predicado e sim vários adjetivos negativos. “Abra o seu coração para o incrível presente que a civilização nos dá”. É certo que os corações doentios e insensíveis de muitos acarretam a supressão desses benefícios pobres miseráveis escolhidos como cobaias de atividades perversas.
Abra o seu coração e receba essas bênçãos. O seu coração precisa ser amaciado e bloqueado para o ódio e a sede de justiça na acepção negra da expressão. Deixe fluir de você a gratidão por tudo de bom alcançado distribua somente energias positivas, para que as pessoas que circulam ao seu redor recebam essa luz de positividade, que deveria ser fonte insubstituível da essência humana.
Ao conseguir essa façanha, podemos dizer que realmente temos um BOM DIA!