A Câmara Municipal de Gurinhém/PB, sob a presidência do vereador Wilson Régis (PDT), realizou, na tarde desta quarta-feira,25, sessão de audiência pública para discutir os impactos da construção do presídio de segurança máxima na cidade. “Como todos sabem, o governo do estado lançou no diário oficial a construção de um presídio em nossa cidade e queremos discutir os impactos dessa implantação, já que o que o povo precisa mesmo é de investimentos do governo na cidade, nas áreas de saúde, social, de educação e outras”, destacou Wilson Régis.
A audiência pública aconteceu no salão paroquial, no centro de Gurinhém e contou com muita gente. Essa audiência pública foi solicitada pelo vereador e líder do governo municipal Itamar Ribeiro. “Pedimos essa sessão de audiência pública para podermos reunir as autoridades locais e da PB para discutirmos essa construção do presídio em Gurinhém, pois não sabemos dos impactos que isso poderá trazer ao nosso município. A nossa preocupação é com a vida do povo”, declarou Itamar Ribeiro.
Marcaram presença a sessão de audiência pública vereadores da situação e oposição, o prefeito Cláudio Madruga, o juiz da comarca Dr. Glauco Coutinho, o Deputado Estadual João Gonçalves, secretário municipais e o povo.
Dessa audiência pública foi elaborada uma carta que será levada as autoridades estaduais, inclusive durante a audiência pública que será realizada na Assembleia Legislativa da PB em breve.
Da redação, com professor Josa