Os técnicos da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) ainda estão avaliando o que teria provocado a morte dos peixes, mas algumas hipóteses já estão sendo discutidas.

Uma grande quantidade de peixes mortos apareceu na Lagoa do Parque Solon de Lucena, em João Pessoa, entre este domingo (24) e segunda-feira (25). O mau cheiro tomou conta de um dos principais cartões postais da Capital paraibana, com centenas de peixes boiando.
Em nota, a Prefeitura de João Pessoa informou que os técnicos da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) ainda estão avaliando o que teria provocado a morte dos peixes, mas algumas hipóteses já estão sendo discutidas.
De acordo com o zootécnico do Parque da Bica, Jair Azevedo, especialista em Piscicultura, é preciso avaliar o que ocorreu, mas provavelmente há uma “eutropização” da água da Lagoa, que é o excesso de matéria orgânica, reduzindo o nível de oxigênio da água, provocando a morte dos peixes. É possível também que haja uma superpopulação de peixes – os excrementos dos peixes também podem reduzir o nível de oxigênio da água.
Os técnicos vão coletar amostras da água e também dos peixes para que seja feita análise e só depois será possível saber o que realmente ocorreu.
