Durante o programa Espaço Aberto da rádio Cultura de Guarabira, na manhã da última sexta-feira,30, a prefeita da cidade de Alagoinha,PB, Alcione Beltrão (PHS), disse que não será candidata a deputada estadual em 2018, mas garantiu que será candidata a prefeita em 2020. “Não quero ser candidata a deputada estadual, não tenho condições financeiras para enfrentar uma campanha desse porte. A política é dinâmica e não posso impor meu nome como candidata a prefeita em 2020, mas se a época eu for o melhor nome, estarei à disposição. Colocamos o nome porque não podemos deixar cadeira vazia”, declarou Alcione.
A prefeita Alcione Beltrão também disse que encontrou uma cidade destroçada, mas vai deixá-la com salário em dia e tudo funcionando. “Deixamos muitas realizações. Recebemos Alagoinha destroçada, com salário atrasados e nada funcionando. Vamos terminar com tudo em dia. Quando entrei na prefeitura não tinha um carro, hoje têm três ônibus, vários carros. Meu objetivo principal era mostrar que com recursos pequenos, numa cidade pequena do nordeste, fazer o que fizemos, com salário em dia, pagando décimo quarto a professores, realizando obras e ações. Vamos deixar um milhão e seis mil em caixa do FUNDEB para o próximo gestor”, declarou a prefeita de Alagoinha.
Perguntada sobre qual o segredo de sua administração, ela disse que foram as parcerias, o seus vereadores e não levar os recursos públicos para casa. “Conseguimos grandes parceiros, a exemplo, principalmente, dos vereadores de minha base. Durante esses oito anos apenas um projeto foi retirado de pauta. Também o apoio dos servidores públicos. Pegar os recursos públicos e não levar para casa, ter uma folha enxuta, não oferecemos emprego. Isso desequilibra a situação financeira do município. Você tem que saber mandar e saber ouvir. Se todo mundo manda, a situação fica ruim”, declarou Alcione Beltrão.
Ofarolpb.com